Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Você está fazendo o básico bem feito?

Você está fazendo o básico bem feito?
Gabriele Rech
abr. 22 - 3 min de leitura
3 Curtidas
1 Comentários
0

Sempre que eu vejo algum colega corretor ou corretora falando que precisa pensar em novas estratégias para aumentar as vendas eu me pergunto: será que ele está fazendo o básico bem feito?

Eu digo isso porque muitas vezes a gente fica procurando à solução do problema, no caso as vendas, fora e esquece de olhar pra dentro, de se certificar que o famoso feijão com arroz está sendo feito direitinho.

Mas quais seriam os ingredientes desse “feijão com arroz”?

O primeiro sem dúvida é o ATENDIMENTO, na nossa área a indicação ainda é uma grande fonte de novos clientes, e por isso ela vale ouro.  E o cliente só vai indicar o seu trabalho se ele for muito bem atendido, por isso, o cuidado com o cliente precisa ser prioridade na sua corretora, em todas as etapas do processo: prospecção, fechamento e pós venda.

Outro ponto importante é a sua CARTEIRA, que sem dúvida possui um grande potencial para novos negócios.  Quem faz seguro de carro também precisa de vida, residencial, plano de saúde, entre tantos outros produtos que nós corretores podemos comercializar. Você já ofereceu essas outras opções para seus clientes? Eles sabem que podem fazer outros tipos de proteção com você?

Sempre digo que vende mais quem OFERECE MAIS, e esse é outro ingrediente importante na nossa receita básica de vendas. Por mais óbvio que possa parecer, muita gente ainda deixa de oferecer seguro para a própria rede de contatos, seja por esquecimento ou por vergonha. Corretor de seguros quer você queira ou não, é um vendedor, e vendedores precisam vender. Portanto, ofereça seu trabalho no grupo do condomínio, na escola do seu filho, na academia, igreja, no salão e em outros locais que você costuma frequentar! Ninguém tem obrigação de saber o que faz, você é quem precisa dar o primeiro passo e se colocar à disposição.

Outro ponto básico hoje em dia, que não tem mais como fugir, são as redes sociais. Como você se posiciona no Instagram, por exemplo? Você fala sobre seu trabalho por lá, você proporciona informação relevante para quem te segue? Se você ainda não parou pra pensar nisso, a hora é agora, a menos que você não se importe de ficar pra trás perante a concorrência.

Atender muito bem o seu cliente, vender mais apólices para a sua atual carteira, oferecer mais para a sua rede de contatos e estar presente nas redes sociais são as ações básicas que você precisa fazer para aumentar suas vendas e daí sim pensar em novas e mais ousadas estratégias.

E isso vale tanto para quem está começando agora no mercado, quanto para quem já está há anos na profissão. Até porque sempre terão ajustes e melhorias a serem feitas!


Denunciar publicação

Gabriele Rech

Corretora de Seguros, Agiliza Corretora

3 Curtidas
1 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você