[ editar artigo]

Uma análise do Caso Prevent Senior sob a ótica do RC Profissional (E&O)

Uma análise do Caso Prevent Senior sob a ótica do RC Profissional (E&O)

 

Entenda o caso

A Justiça de São Paulo, determinou à Prevent Senior que deposite R$ 1,9 milhão para pagar o tratamento de um idoso que, ao ser atendido, recebeu o chamado "kit covid", ficou sem UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e precisou ser transferido para outra unidade de saúde particular....

Além disso

Foi noticiado que o MP criou um grupo de trabalho para apurar suspeita de crimes de homicídio, falsidade ideológica e omissão de notificação às autoridades. Promotores ainda não conseguiram contabilizar o número de denúncias contra operadora de saúde.

Como o Seguro de RC Profissional teria atuado neste caso?

A apólice cobriria essas reclamações (Custos de defesa, eventuais acordos e indenizações) no âmbito cível e até mesmo criminal (Caso fosse contratada essa extensão).

Mas Atenção

É importante lembrar que atos dolosos não tem cobertura no seguro! E se portanto essa for a decisão, depois do trânsito em julgado (Pois esse poder de justiça não cabe a seguradora) a seguradora teria o direito de se ressarcir dos valores que foram adiantados!

A importância do Seguro de RC Profissional

Além de garantir o amparo aos eventuais prejuízos financeiros da própria Prevent Senior de se defender contra todas essas reclamações, a apólice também garantiria a indenização dos terceiros prejudicados, que neste caso, é ainda mais importante!

 

Curtiu essa análise, Corretor (a)? Então deixe aqui seu comentário ;)

Um ótimo dia pra você!

Carol Novaes

TUTUM
Carolina Novaes
Carolina Novaes Seguir

Carolina Novaes é especialista em D&O, E&O, Cyber e Seguro Garantia. Possui 15 anos de experiência no mercado segurador e oferece serviços de consultoria e especialização para Corretores de Seguro.

Ler conteúdo completo
Indicados para você