Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Uma análise do caso Klara Castanho sob a ótica da cobertura securitária

Uma análise do caso Klara Castanho sob a ótica da cobertura securitária
Carolina Novaes
jun. 30 - 2 min de leitura
0 Curtidas
0 Comentários
0

Nota inicial CN: Não cabe a mim e não é a intenção deste artigo, relatar e expor novamente os absurdos que a atriz sofreu, mas sim analisar sob a ótica de eventual cobertura securitária. Tendo dito isso, fica aqui registrado o meu apoio, carinho e solidariedade não apenas a ela, mas a todas que já passaram por isso.

Então vamos a análise? Você provavelmente ouviu falar deste caso e deve saber que as informações divulgadas, não poderiam ter sido. Isso porquê, existem leis que protegem pacientes e vítimas, justamente com o intuito de proteger sua intimidade e honra.

Tendo dito isso, já é sabido que o Ministério Público está apurando a violação de sigilo profissional ocorrida e tanto o hospital, como o jornal que veiculou a matéria, podem responder pelo dano. Mas será que há cobertura securitária pra isso? SIM!

A cobertura para reclamações decorrentes de quebra de sigilo profissional, é uma extensão do Seguro RC Profissional (E&O) e particularmente importante nas indústrias da saúde e entretenimento.

Mas atenção! Não são todas as seguradoras que oferecem essa cobertura! Na área da saúde por exemplo, apenas 4 seguradoras (De 13) possuem essa extensão. OBS: Alunos, verifiquem no comparativo disponibilizado no curso 😉

Comentários sobre eventual cobertura no Seguro Cyber: Pelas notícias veiculadas, não houve acesso indevido/não autorizado a documentos e informações nem mesmo qualquer questionamento sob a ótica do vazamento de dados e nem LGPD. A investigação em andamento trata de apurar a violação do sigilo profissional e por este motivo, a análise foi feita com base no E&O. Mas cabe esclarecer que pode haver novos desdobramentos que eventualmente justifiquem cobertura complementar no Seguro Cyber, ok?

 

Gostou dessa análise Corretor (a)? Então aproveita para curtir o artigo e deixar seu comentário abaixo.

Até a próxima! Carol Novaes

 

 


Denunciar publicação
0 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você