Atividades
  • Favoritos
  • Tags
  • Notificações
Nenhum artigo favorito

Tutum relaciona as boas práticas que o corretor de seguros deve seguir

Tutum relaciona as boas práticas que o corretor de seguros deve seguir
Conteúdo Tutum
jun. 24 - 5 min de leitura
1 Curtidas
0 Comentários
0

O mercado de seguros vem crescendo no decorrer dos anos e o ambiente está cada vez mais competitivo. Portanto, é essencial que o corretor de seguros esteja sempre focado, preparado e praticando certos hábitos que farão o número de vendas aumentar.

As boas práticas que o profissional deve seguir são: um atendimento de qualidade ao cliente; estudar e conhecer bem o mercado, incluindo sua concorrência; ampliar a rede de contatos de clientes e gerar novos leads, ou seja, prospecções de novos clientes; utilizar a tecnologia a seu favor, como as redes sociais e também ferramentas de organização; e trabalhar com um funil de vendas para saber em que estágio de venda está até finalizar o negócio.

 

No Brasil, um dos mercados que mais cresce é o de seguros. De acordo com informações divulgadas pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), o setor segurador apresenta arrecadação anual que corresponde a aproximadamente 6,7% do PIB, gera mais de 175 mil empregos diretos e faz a gestão de investimentos equivalentes a cerca de R$ 1,3 trilhão, quase um quarto da dívida pública brasileira, o que o coloca entre os maiores investidores institucionais do país. 

Existem certas práticas que todos os corretores de seguros devem conhecer e seguir para que haja produtividade no trabalho e seja possível atingir o número máximo de vendas. Ou seja, para manter não só o crescimento do mercado como um todo, mas também para aumentar o lucro e manter sua empresa competitiva, o corretor de seguros deve se atentar a alguns pontos importantes.

A Tutum preparou uma relação sobre todas as boas práticas que o corretor de seguros deve seguir, Confiram!

 

Faça sempre um bom atendimento ao cliente

Essa é uma das questões mais importantes quando se trata de boas práticas que o corretor de seguros deve seguir. Um atendimento qualificado ao segurado pode mudar tudo, pois além de resultar em bons indicadores de qualidade, o que mantém a empresa competitiva no mercado, também poderá abrir portas para novos negócios.

Além disso, um bom atendimento também inclui conhecer o perfil do cliente para saber que o serviço ou produto que você está oferecendo a ele é o correto. Por exemplo, de nada adiantará tentar convencer seu cliente a comprar um seguro de carro se ele não possui o próprio carro, ou um seguro residencial se ele ainda mora com os pais. Por isso é tão importante conhecer o perfil do cliente para entender suas necessidades.

 

Estude e conheça o mercado de seguros

Estudar o seu mercado de trabalho é uma boa prática para qualquer tipo de profissional, pois é um detalhe essencial para descobrir se seu produto ou serviço está no mesmo nível de qualidade de outras empresas, se os preços estão compatíveis, etc. Mas, para o corretor de seguro, é ainda mais essencial justamente pelo mercado de seguros ser tão competitivo. 

Por isso, os corretores de seguros devem não só saber de seus próprios produtos e serviços, mas também avaliar o de seus concorrentes para entender qual é o seu diferencial, e passar isso para que o cliente saiba que o que você oferece é a melhor opção para ele.

 

Amplie sua rede de contatos e gere novos leads

Criar um bom networking, ou rede de contatos, é uma das práticas mais cruciais para o corretor de seguros. Isso porque, pensando logicamente, quanto maior for sua lista de contatos, melhor será sua chance de conseguir uma venda e fechar negócios. Mas a rede de contatos do corretor vai muito além disso.

Através de sua rede de contatos, o corretor de seguros poderá não só fazer renovações ou novos contratos com clientes já existentes, mas também prospectar novos clientes, ou seja, gerar leads (clientes em potencial). Desta forma, as chances de estar sempre atingindo um bom número de vendas e fechando negócios serão mais altas.

 

Utilize a tecnologia a seu favor

Apesar de já termos falado sobre construir uma rede de contatos, seja para os clientes existentes ou para os clientes em potencial, não podemos deixar de mencionar que a tecnologia é a maior aliada atualmente para realizar essa prática. Isso porque é possível – e altamente recomendado – usar as redes sociais para atingir e ampliar seu público.

 

E aí, o que achou das dicas?

Deixe aqui nos comentários quais hábitos você já costuma praticar no dia a dia e quais você quer colocar em prática. ;)


Denunciar publicação
1 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você