Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Te falta tempo ou atitude?

Te falta tempo ou atitude?
Gabriele Rech
jun. 17 - 3 min de leitura
0 Curtidas
0 Comentários
0

Se perguntarmos para 50 corretores qual o motivo para não prospectarem novos clientes, 45 deles vão responder que falta tempo, que as demandas operacionais sugam todas as horas do dia. 

Eu sou corretora, atuo diariamente no campo de batalha e sei que a demanda operacional é exaustiva mesmo, mas, precisamos ter a consciência de que trabalhamos com vendas, nossa remuneração está diretamente relacionada ao nosso sucesso (ou não) das nossas vendas. 

Posso lhe assegurar que quando você dominar o seu tempo, organizar sua rotina e aprender a gerenciar seus recursos, não só as vendas irão aumentar, como também o seu nível de estresse vai diminuir. 

É fácil fazer isso? Lógico que não, mas também não e tão díficil e nem complicado. Só é preciso entender qual o melhor método para o seu perfil e realidade, e ter a disciplina de seguí-lo dia após dia. 

Outra questão importante são as escolhas que você faz. Você pode escolher se iludir e culpar a rotina atribulada por não estar prospectando e aumentando suas vendas, ou pode assumir o controle da sua agenda e adotar algumas atitudes que farão toda a diferença neste processo, como:

- Dizer não: aprender a falar não é fundamental para melhorar sua produtividade e focar no realmente é importante para os seus resultados. Quando você diz sim pra tudo, você diz não para você mesmo! 

- Priorize: tenha claro quais são as suas metas e priorize as atividades que irão te ajudar a atingí-las. Nem tudo que o cliente ou a seguradora te pede é prioridade naquele exato momento, aprenda a entender isso e manter suas tarefas de acordo com o seu planejamento. Óbvio que tem as exceções como sinistros, cancelamentos, etc. O importante é saber separar o que de fato é prioridade naquele momento e o que pode esperar algumas horas para ser feito/respondido. 

- Organize seu tempo em blocos: defina blocos de tempo para cada tipo de atividade, e obviamente reserve blocos na semana para prospectar novos negócios. Coloque esse horário na agenda e siga a risca o que planejou. Lembre-se você é quem manda na sua agenda, não o contrário!

- Delegue: identifique na sua rotina quais as atividades podem ser delegadas e encontre soluções estratégicas para isso, seja contratar um funcionário, assistente virtual, free lancer ou até mesmo um sistema de gestão que te permita otimizar suas tarefas e ter mais tempo de produção. 

Uma rotina organizada e o crescimento das suas comissões depende única e exclusivamente da SUA ATITUDE e vontade de mudança. 

Me conta aqui nos comentários se esse artigo fez sentido pra você, vou adorar saber! 


Denunciar publicação
0 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você