[ editar artigo]

Susep concede licença definitiva para Pier

Susep concede licença definitiva para Pier

Com a autorização cedida nesta quarta-feira, agora a seguradora poderá atuar em qualquer ramo de seguros.

Notícia boa para o mercado de seguros. A Susep autorizou hoje (01/06) a primeira empresa do Sandbox Regulatório a operar fora do ambiente experimental. A decisão foi publicada no Diário Oficial (Portaria nº 7.963).

Carlos Colucci, Executivo da Pier, foi quem anunciou a novidade em seu Linkedin:

"Hoje a Susep autorizou a criação no S3 da Pier Seguradora, foram longos meses (anos) de trabalho para sermos a 1ª empresa aprovada no Sandbox e finalmente a 1ª Seguradora do S3 que passou pelo Sandbox."

 

A Pier foi a primeira empresa autorizada pela Susep a atuar dentro do modelo Sandbox, em dezembro de 2020. Com a licença definitiva a Seguradora poderá, a partir de agora, atuar em qualquer ramo, sem as limitações definidas anteriormente pela Portaria nº 7.771. 

Resultado de muito esforço dos fundadores Igor Mascarenhas, Lucas Prado, Rafael Oliveira e Bárbara Possignolo, além de todo o time da Pier.

Sandbox Regulatório

É um ambiente experimental criado para possibilitar a implantação de projetos inovadores que apresentem produtos e/ou serviços a serem ofertados no âmbito do mercado de seguros, com o objetivo de reduzir os custos e facilitar os processos para os consumidores.

Em duas edições do Sandbox, foram selecionados 32 projetos inovadores - alguns já em operação. Com as autorizações da Susep as empresas podem atuar, por até três anos, com menor custo regulatório e mais flexibilidade para inovar.

O que muda na vida do corretor?

A decisão da Susep pode oferecer 3 grandes oportunidades para os corretores de seguros e aí que você deve ficar atento:

1ª – A Pier é mais uma empresa que achou um canal que o corretor de seguros  tem dificuldade de vender.  Tendo solvência, como confirmou a autorização da Susep, garante mais confiabilidade para o cliente e maior segurança para o cliente.

2 ª - A Pier é uma Insurtech. Nasceu no meio digital e vende no meio digital, o que possibilita que a empresa seja capaz de estruturar o seu negócio de maneira mais eficiente, principalmente na hora de vender os produtos e realizar a gestão dos clientes.

O corretor de seguros no meio digital consegue alcançar clientes que não conseguiria alcançar ou que teria maior custo. Essa é uma oportunidade de ampliar os horizontes e, consequentemente, seu potencial de venda.

3ª - A licença concedida à Pier mostra o quanto a Susep está aberta para novas empreitadas do mercado de seguros. É um bom momento para você, corretor, começar a pensar em melhorias e inovações que no futuro podem ganhar o mesmo reconhecimento.

E aí, gostou das nossas dicas?

Comenta aqui embaixo o que você achou, curta e compartilhe com seus amigos corretores! Até a próxima. ;)

Ler conteúdo completo
Indicados para você