Ocorrências relacionadas à eletricidade da casa corresponderam a mais de 70% dos acionamentos na seguradora no 1º semestre de 2022.
A Brasilseg, uma empresa BB Seguros, registrou que, no 1º semestre de 2022, os acionamentos por danos elétricos no seguro residencial corresponderam a 72,4% das ocorrências na Central de Relacionamento. De janeiro a junho deste ano, foram 6.871 acionamentos, que resultaram em um volume de sinistros na casa dos R$ 14,5 milhões. Boa parte dessas ocorrências são imprevistas e ligadas a eventos climáticos.
Lançado em maio de 2021, o Seguro Residencial possui coberturas para incêndio, queda de raio, explosão e fumaça, danos elétricos, danos por fenômenos naturais como ciclone, furacão, vendaval e granizo, danos por água, danos por queda de aeronaves e impactos de veículos terrestres.
Além das coberturas, é possível oferecer serviços aos segurados para os imprevistos do dia a dia como chaveiro, eletricista, encanador, desentupimento, cobertura provisória de telhado e limpeza após sinistro. No plano Prático o cliente conta também com cobertura para quebra de vidros, roubo e furto de bens mediante arrombamento.