[ editar artigo]

Seguro Ah! Seguro ah! no banco

Seguro Ah! Seguro ah! no banco

Não será a primeira e nem a última vez que verá uma manchete como essa:

Cliente não fica satisfeito com seguro contratado no Banco (cqcs.com.br)

Mas sabe por que o seu cliente ainda continua comprando Seguro no Banco?

Simples: O Banco oferece! Além de oferecer, ele sabe a hora certa de oferecer, afinal o banco como poucos conhece todas as transações financeiras do seu cliente. Por exemplo, quando tem alguma movimentação fora do habitual o gerente liga.

Então, a grande questão é, como sei antevejo o movimento dos meus clientes para oferecer meu serviço para ele?

 

Primeiro vou falar um super “clichê” do mercado, você precisa melhorar o seu pós-venda. A venda não encerra na emissão da apólice. A venda começa na emissão da apólice.

- Hoje o pós venda virou mais simples do que parece. Um ponto esse essencial você DEVE seguir e pelo menos curtir TUDO o que seu cliente posta nas redes sociais. Quando mais você interage com o cliente nas redes , mais o algoritmo te mostra assuntos e interesses da pessoa. Com esse simples ato, você fica por dentro da vida do seu cliente e pode aproveitar momentos para entregar uma proteção completa.

 

Segundo tenha certeza que tem conhecimento e parceiros para todas as áreas do seu cliente. Exemplo, se você possui uma carteira grande de médicos, é importante saber de auto, massificados, RC, saúde.

- trocar experiência é essencial, procure comunidades gratuitas, influencers e pessoas que falam sobre o assunto, pergunte, hoje todos gostam de compartilham conhecimento.

 

Terceiro, mostrar desde o início as suas qualificações, o quanto você estudou e o quanto entende do mercado.

- Se capacite, hoje tem muito contéudo exclente no mercado, invista em educação porque o investimento volta.

- Venda seu peixe, sempre de forma sútil e precisa. Fala sobre qual dinâmico é o mercado de seguros/venda, comente com seu cliente sobre

 

E por fim, mostrar que o cliente tem outras opções:

Você sabia, por exemplo que o mercado segurador ganhou mais 21 seguradoras. Antes de oferecer para seu cliente, o corretor deve pesquisar todas e levar a novidade para o cliente, muitas vezes a solução está bem mais perto do que pensamos.

https://www.cqcs.com.br/noticia/mercado-ganha-mais-21-seguradoras/

 

Muitas vezes seu cliente fecha seguro com banco, pela facilidade e por achar que só tem esse produto no banco.

E como gostam de falar: “ É mais fácil um cliente virar amigo, do que um amigo virar cliente” Então faça isso valer e com certeza colhera bons frutos.

TUTUM
Pedro Paciornik London
Pedro Paciornik London Seguir

CEO da TUTUM Profissional com 7 anos de experiência no mercado de Seguros e apaixonado pelo que faço. Iniciei minha carreira como LifePlanner na Prudential, passando pela area de gestão por 5 anos e agora tem como missão ajudar corretores a venderem

Ler conteúdo completo
Indicados para você