Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Se você acha que Seguro Cyber é só para grandes empresas, está muito enganado...

Se você acha que Seguro Cyber é só para grandes empresas, está muito enganado...
Carolina Novaes
ago. 2 - 1 min de leitura
0 0 0

 

Segundo a Kaspersky, empresa de cibersegurança e privacidade digital, os ataques hackers em pequenas e médias empresas (PMEs) brasileiras cresceram 41% em 2022.

Os principais golpes relatados são: roubo de senhas corporativas, ataques via internet e invasão via trabalho remoto.

Os pesquisadores verificaram que os roubo de senhas dos funcionários, cresceu 143%, no Brasil, segundo maior país na América Latina a sofrer esse tipo de ataque, atrás do México.

Outra estratégia que aumentou, são as invasões via internet/site, mais de 2,6 milhões de ataques desse tipo foram registrados, número 72% maior do que o do segundo país mais atacado da região, o Peru.

O trabalho remoto, também merece atenção. Esse tipo de ataque diminuiu no mundo, mas no Brasil chegou a 20 milhões de tentativas, colocando o país na liderança, com um volume quase quatro vezes maior que o da Colômbia, segunda mais atacada nessa categoria de invasão.

Fonte: Valor Investe

Comentário CN: A boa notícia é que podemos ajudar nossos clientes, transferindo esse risco para o mercado segurador! O Seguro de Riscos Cibernéticos, (Além de, é claro, investimento em sistemas protecionais) é uma EXCELENTE estratégia para mitigar esse prejuízo e ajudá-los a ter mais tranquilidade e segurança no dia a dia das operações.

E você Corretor (a), tem divulgado essa solução para seus clientes PME?

Se ainda não, comece agora mesmo compartilhando essas informações e conte comigo ;) Carol Novaes


Denunciar publicação
0 0 0
0 respostas

Indicados para você