Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

PRIORIZE

PRIORIZE
Pedro Paciornik London
fev. 22 - 4 min de leitura
2 Curtidas
1 Comentários
0

Confesso que achei curioso o título dessa matéria: Saiba quais seguros o consumidor deve priorizar 

Afinal a resposta da “pergunta” deveria ser meio obvia, não acham?

Todo corretor de seguros tem a certeza que a resposta é simples, mas o consumidor não faz a mínima ideia dela. 

O Consumidor desconhece o seguro, imagina qual seguro fazer primeiro. Quando vendia seguro de vida, quase todos olhavam pra mim depois da apresentação e falavam: – “ Caramba, nunca tinha pensado nisso”. Aqui já dei uma dica de qual talvez seja um dos seguros que o consumidor deve priorizar né? 

Na coluna da semana, queria falar que o obvio as vezes não é tão obvio assim. Essa é uma das frases mais faladas por influencers digitais, é a mais pura verdade. Os corretores trabalham diariamente com seguros, vivem de seguros, acordam, respiram e dormem falando de seguro então ter seguro e falar de seguro é normal, mas para o cliente o linguajar de seguros é como falar latim, porém mais do que o linguajar, o cliente não conhece e não entende a necessidade de ter um seguro (além do carro). 

Para saber quais seguros o consumidor deve priorizar, são aqueles que o corretor analisar que devem ser prioridade, afinal quem entende de seguros é o corretor. Então como o corretor consegue falar o obvio e chegar no cliente. 

Vou listar o passo a passo para ter sucesso no mundo de vendas de seguro. 

– NETWORK

O Primeiro passo e importante é estar o tempo inteiro criando network, como dizia um chefe meu: “aonde pinga não seca”.  Novos grupos serão criados, com afinidades, pensamento diferente, nisso você vai melhorando sua técnica e agregando mais conteúdo para seu portfólio pessoal. 

– TER UM SCRIPT AFIADO

Você deve montar um script certeiro (seja pelo telefone ou pelo whats). O Cliente quer fazer negócio com quem ele terá a confiança e a primeira impressão é a que fica. O Objetivo desse contato é marcar uma reunião, o script deve seguir uma lógica: 1. Apresentação ->  falar como chegou até o cliente ->  qual o intuito da ligação ->  marcar o próximo passo.

* ligação não é feita para vender seguro. 

*para estar afiado é preciso muito muito treino, então pratique.

– APRESENTAÇÃO PESSOAL + RAPPORT

Ter uma boa apresentação + contar uma história de como chegou até ali sempre cativa e conforta o cliente. Invista na sua, desde sua vestimenta até sua oratório. 

Escrevi em alguns artigos passados sobre rapport, ele é muito importante pois você consegue descobrir boa parte da vida do seu cliente, desde aonde mora, o que gosta de fazer, família e bens, portanto reservar 15 minutos para uma boa conversa sempre é essencial. 

– DESPERTAR A NECESSIDADE 

Quantas pessoas acordam querendo fazer um seguro? Nenhuma, muito porque elas não sabem que precisam. O Corretor deve orientar seu cliente para mostrar a necessidade. 

No Rapport, por exemplo você já descobriu que o cliente possui filhos, então um seguro de vida e um seguro de educação são primordiais. Você deve falar de forma amena mas impactante. Pergunte para o cliente por exemplo qual a prioridade da sua vida? Pergunte o que ele faz para proteger essa prioridade? Isso serve para todos os seguros e são facilmente usados nos seguros que o consumidor deve priorizar, então o poder está na mão do corretor. 

Depois disso o “desenrolar” das conversas e as objeções são com você, tenho a certeza que já sabe todas as perguntas na ponta da língua, como: 

– Vou falar com o meu conjugue

– Vou pensar e te avisar

– Vou cotar com outros corretores. 

Mas o mais importante que saber as perguntas e saber como respondê-la. Lembre-se sempre, que o obvio precisar ser feito e dito.  Mas tenho certeza de que se seguir esse passo a passo simples, serão poucas as perguntas. 

Vale lembrar que o processo de venda não acaba aí, bem pelo contrário, o modelo acima serve para descobrir e mostrar qual será a prioridade do seu cliente 

Espero que você tenha gostado, se sim, curta, compartilhe e comente. Vamos fazer esse conteúdo chegar a todo o mercado para junto engrandecemos e mudamos a cultura do Seguro no Brasil. 


Denunciar publicação
2 Curtidas
1 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você