[ editar artigo]

Porquê todo corretor deveria trabalhar com Seguro Cyber (Riscos Cibernéticos)?

Porquê todo corretor deveria trabalhar com Seguro Cyber (Riscos Cibernéticos)?

Olá Corretor(a), tudo bem com você?

Você sabia que o Seguro Cyber (Riscos Cibernéticos) é um dos Ramos que apresentou maior crescimento ao longo da pandemia? (254% apenas este ano!)

Este seguro já era comercializado no Brasil por grandes players há pelo menos 10 anos. Mas porquê então apenas no último ano se intensificou a divulgação do mesmo? Não é a toa..

O risco aumentou! Atualmente, toda e qualquer empresa infelizmente corre o risco de sofrer ataques cibernéticos ou ter problemas com vazamento de dados, o que aliás, aumentou mais de 860% durante a pandemia!

A dinâmica de Home Office deixa as empresas mais vulneráveis e além disso, a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), que já está em vigor desde o ano passado, tem preocupado os clientes!

Isso porquê, além dos prejuízos financeiros que podem ter com ataques hacker (Perda de dados, paralisação das operações, pagamento de resgates e etc), as empresas agora correm o risco de serem processadas por esses incidentes, aumentando ainda mais esse prejuízo!

Mas a pergunta que não quer calar é: Como transformar isso em uma oportunidade para a sua Corretora?

1 – CRESCIMENTO: É um dos Ramos que mais cresceu na pandemia inclusive dentre clientes PME (Não é só pra grandes empresas!). Aproveite o “burburinho” da LGPD pra iniciar sua carteira ainda este ano!

2 – CONCORRÊNCIA: Como você deve imaginar, POUQUÍSSIMOS Corretores já se atentaram a esta oportunidade e portanto quem está com esse foco, está nadando de braçada sem concorrência nenhuma!

3 – DIFERENCIAÇÃO: O Seguro Cyber é uma ótima oportunidade para diferenciar sua Corretora das demais! Enquanto outros Corretores só falam de Vida, Empresarial e etc, você terá uma carta na manga de um assunto interessantíssimo e em ALTA para tratar com os clientes. Por experiência, não há UM cliente que não tenha interesse atualmente em entender como funciona essa proteção!

4 – E por último, mas não menos importante 😉, é uma oportunidade de faturar ALTO, protegendo seus clientes de um risco iminente, iniciando uma nova carteira pra explorar na sua Corretora!

Fez sentido Corretor (a)? Então curta esse post e deixe seu comentário! Para saber mais sobre as oportunidades nesse Ramo, faça agora o Download do Guia Completo do Seguro Cyber no link abaixo:

www.ngexpertise.com.br

Espero que tenha gostado e até a próxima!

Carol Novaes

TUTUM
Carolina Novaes
Carolina Novaes Seguir

Carolina Novaes é especialista em D&O, E&O, Cyber e Seguro Garantia. Possui 15 anos de experiência no mercado segurador e oferece serviços de consultoria e especialização para Corretores de Seguro.

Ler conteúdo completo
Indicados para você