Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

O valor do cliente que reclama

O valor do cliente que reclama
Maria Luíza Mello
jul. 21 - 2 min de leitura
1 Curtidas
1 Comentários
0

Você já parou para pensar no valor que o cliente que reclama tem para  o seu negócio?  

 

Todo mundo adora receber elogios dos clientes satisfeitos! Ficamos felizes pelo reconhecimento do nosso atendimento, e tendemos a tratar esses clientes cada vez melhor! Só que, por outro lado, se o cliente reclama, a  tendência da equipe é torcer o nariz para ele e já atender com menos empenho... Será que isso é bom para  a corretora?

 

O cliente que reclama é um cliente que, apesar de estar insatisfeito com algum ponto, ainda está disposto a dar para o seu serviço uma segunda chance. Se não fosse assim, ele nem reclamaria. Ele simplesmente trocaria de corretor, sem nem dar satisfação. Se o cliente está reclamando, é porque ele viu alguma coisa boa no serviço que você está prestando e está escolhendo reclamar e continuar com você, na expectativa que esse ponto melhore e vocês possam continuar fazendo negócios!

 

Em outras palavras, o cliente que reclama com você é um cliente que se importa o suficiente para pontuar o que ele está achando de ruim, te dar a chance de mudar e avaliar novamente seu processo até que ele fique ótimo. Com isso, você pode aproveitar essa experiência e melhorar seu processo também para outros clientes. Veja como isso é valioso!

 

Por isso, quando um cliente chegar com uma reclamação pra você, receba bem a crítica e procure entender exatamente o que aconteceu, buscando formas de corrigir não só pra esse cliente, mas também para outros. Afinal de contas, pode ter gente que já deixou de fazer seguros com você pelo mesmo motivo e nem te contou. Já pensou? Aproveite as críticas como uma oportunidade para rever e melhorar sempre seus processos de vendas e de pós-vendas. Esse é um exercício muito saudável para seu crescimento profissional.


Denunciar publicação

Maria Luíza Mello

Corretora de seguros e produtora de conteúdo, canal Segura Essa! e Engarde Corretora de Seguros

1 Curtidas
1 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você