[ editar artigo]

O mito do atendimento online

O mito do atendimento online

Desde o início da minha carreira de corretora, eu sempre priorizei o atendimento online. Devo ter feito no máximo cinco visitas presenciais, e tenho total convicção de que nunca perdi venda em função disso.

É totalmente possível fechar apólices todos os meses atendendo online e fazendo home office, basta se organizar e ter as ferramentas certas pra isso.

A estrutura básica para o home office é uma boa internet, celular, computador e um espaço adequado e organizado para trabalhar. Tendo isso, é necessário pensar quais serão suas estratégias de atendimento e prospecção.

Sobre o atendimento online existe um mito de que não existe conexão com o cliente, já que falta o olho no olho. Eu tripliquei minha carteria durante a pendemia sem fazer um único atendimento presencial.

O corretor precisa aprender a conhecer o perfil do cliente e entender que as pessoas estão cada vez mais sem tempo, então se pudermos simplificar esse processo de contratação para o cliente (e pra nós mesmos) por que não fazê-lo?

Quando eu falo em aprender a conhecer o perfil, entre outras coisas, é descobrir qual a melhor maneira de atender cada cliente. Alguns preferem falar no telefone e conversar um pouco mais, outros só querem saber o necessário e fazer todo o fechamento pelo whatsapp, ainda tem muitos que não abrem mão do e-mail e tem aqueles que são fãs de áudios intermináveis no whatsapp.

As pessoas são diferentes, logo, não podemos atender todos da mesma forma. Quando o corretor começa a entender como conduzir cada venda, o fechamento se torna muito mais simples, rápido e econômico, já que trabalhar online também nos proporciona uma redução significativa nas despesas.

Faz sentido isso pra você?

 

TUTUM
Gabriele Rech
Gabriele Rech Seguir

Ajudo colegas corretoras a terem mais vendas e serem mais produtivas. Além, claro, de atuar como corrretora e ser apaixondada pela profissão.

Ler conteúdo completo
Indicados para você