Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

O médico não precisa errar para ser processado! Uma análise sob a ótica do RCP (E&O)..

O médico não precisa errar para ser processado! Uma análise sob a ótica do RCP (E&O)..
Carolina Novaes
mai. 10 - 3 min de leitura
0 Curtidas
0 Comentários
0

Você provavelmente já ouviu falar sobre isso, mas você sabia que a GRANDE MAIORIA dos médicos que são processados, NÃO cometeram nenhuma falha? Mas ainda assim, em muitos casos, a inocência também tem um preço. Entenda:

Segundo Demaresk, muitas vezes a ação judicial é decorrente até mesmo de má-fé por parte do autor, visando a indenização e o pensamento de: se colar, colou. A proporção que antes era de 1 processo a cada 20 médicos, passou a ser de 1 processo a cada 5 médicos de acordo com dados extraídos do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Mas se o médico não errou, porquê deve se preocupar?

Este é o pulo do gato para o Corretor de Seguros: Porquê para se defender (Mesmo que em casos absurdos), ele terá que arcar com os honorários advocatícios, eventual laudo de perito judicial e até mesmo a mitigação de um eventual dano a reputação, uma vez por serem dados públicos, qualquer um em uma simples pesquisa no google vai saber que este médico foi processado, o que pode inclusive afastar novos clientes. Veja bem, INDEPENDENTE da falha ter sido cometida ou não! O paciente simplesmente não vai ler a sentença até o final e ao aparecer o nome do médico em questão como processado, pode simplesmente perder o interesse de se consultar com aquele especialista, principalmente os da medicina estética, que segundo Demaresk, tem obrigação de resultado.

Mas como o Corretor de Seguros pode ajudar este médico? Com uma apólice de RC Profissional, que pode ser contratada de forma sigilosa e servir como uma segurança financeira ao próprio, caso ele seja questionado (O que já vimos que infelizmente, é bem provável de acontecer em algum momento na carreira de qualquer médico). Use e abuse dessa informação em suas prospecções da área médica!

Mas ATENÇÃO! Não são todas as seguradoras que oferecem uma cobertura adequada a esse tipo de risco, incluindo as coberturas mencionadas acima: Honorários Advocatícios (Sem pegadinhas), contratação de peritos, assessoria de imprensa e etc! Fique de olho 😉

OBS: Se você é aluno do Curso de Especialização em RC Profissional, este comparativo COMPLETÍSSIMO e ATUALIZADO, já está disponível pra você lá na plataforma. Faça o download do seu, e aproveite!

No mais, espero que essas informações lhe sejam úteis. (Se gostou, não esqueça de curtir este artigo)

Boas Vendas e até a próxima! Carol Novaes


Denunciar publicação
0 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você