[ editar artigo]

O caso da influenciadora Shantal e o RC Profissional (E&O) do médico

O caso da influenciadora Shantal e o RC Profissional (E&O) do médico

Entenda o caso: Nas últimas semanas, o caso repercutiu bastante na mídia após terem vazado áudios e vídeos no qual o médico em questão é extremamente grosseiro durante o parto da influenciadora utilizando termos como "Faz força, porra!", dentre outros absurdos e violências não apenas verbais.

Mas a pergunta que não quer calar: Isso teria cobertura no seguro? E a resposta é sim! O gatilho da apólice de RC Profissional (Erros & Omissões) é justamente a reclamação do terceiro, neste caso a paciente e sua família, que muito provavelmente ingressarão com uma ação judicial contra o médico por violência obstétrica.

O seguro, caso houvesse, cobriria os custos de defesa do médico, eventuais acordos e indenizações do caso, desde que logicamente estivesse bem contratado contando com por exemplo a cobertura de danos morais, extensão para criminal, limite suficiente e etc!

Mais um ponto importante a ser dito é que apesar do absurdo, o médico tem sim o direito de se defender, no entanto, caso seja julgado doloso, que é quando há a intenção, o seguro NÃO cobriria!! Aparentemente este médico já se envolveu em outros escândalos e só nos resta aguardar a real repercussão do caso..

Cabe ainda comentar que esta é uma análise hipotética e com fins didáticos sem envolver qualquer análise efetiva da apólice em questão ou processo judicial propriamente dito, ok?

E você Corretor (a), o que achou deste caso? Imaginava que poderia ter cobertura? Me conta aqui nos comentários! 

Espero que tenha gostado da análise e até a próxima!

Carol  Novaes

TUTUM
Carolina Novaes
Carolina Novaes Seguir

Carolina Novaes é especialista em D&O, E&O, Cyber e Seguro Garantia. Possui 15 anos de experiência no mercado segurador e oferece serviços de consultoria e especialização para Corretores de Seguro.

Ler conteúdo completo
Indicados para você