[ editar artigo]

META AO INVERSO

META AO INVERSO

Quando você tem uma visão a longo prazo, nada melhor do que pensar no futuro. Mas o Futuro chegou!

Corretores de Seguros devem ficar atentos ao Metaverso – CQCS

Primeiro vamos explicar o que é o Metaverso:

A expressão é usada para denominar um espaço virtual compartilhado, em que as pessoas poderão ter acesso a uma “nova realidade”. Em outras palavras, o Metaverso é todo aquele universo que está dentro de jogos, por exemplo, como o popular The Sims, onde a pessoa pode criar uma vida inteira para seu personagem, mas com uma grande diferença: Hoje é real, compras feitas na hora, reuniões com definições e próximos passos. 

Algumas curiosidades: Apesar do debate em torno do Metaverso ter crescido recentemente, o conceito não é exatamente novo. A definição usada na abertura deste texto já estava no filme “Ready Player One” (“Jogador Número 1” no Brasil). A produção, dirigida por Steven Spielberg, aborda o tema e foi lançada em 2018. Além disso, o nome foi usado pela primeira vez no livro “Snow Crash”, do escritor Neal Stephenson, publicado em 1992. 

O dia a dia do Corretor:

A Vida de um corretor ainda é muito real, muitas reuniões presenciais, network, ligação, reunião de prospecção, fechamento de negócio, emissão de apólice, sinistro, renovação e muito mais. Hoje no presencial uma das grandes dificuldades é apresentar para seu cliente toda a gama de produtos que possuem (Seguradoras e ramos). Um Corretor de seguros despreparado e sem ferramentas, pode até parecer como uma das famosas placas humanas que conhecemos nos grandes centros brasileiros: 

Quem ai se identifica? Espero que não!

Mas o que isso tem de relação com o  Metaverso ? É algo para agora? Sim e não?

Se você está querendo usar o Metaverso como forma de monetizar seu negócio (como corretor de seguros) acredito que terá dificuldades de fazer conexões nesse início, mas se você quiser estar preparado para quando essa nova “revolução” começar o Metaverso é para agora. 

Antes de entrar no Metaverso o corretor precisa fazer a lição de casa na web 2.0 ( site, Redes sociais e google atualmente) – Esse assunto já abordei varias vezes em outras colunas, só conferir.  Mas queria falar sobre a importância de ter uma “lojinha” virtual pronta. 

Se lembra das plaquinhas de ouro no centro da cidade? Muito corretores utilizam seus ambientes virtuais ( Site e redes sociais) da mesma maneira que as plaquinhas são utilizadas: CONFUSAS, SEM ESTRATÉGIA, NÃO AMIGAVEL E APENAS VENDENDO. Vejo varias redes sociais mandando recados e indiretas 100% do tempo aos clientes (principalmente corretores de Seguro de Vida), sinto informar quanto mais indiretas são enviadas, mais afastados esses clientes ficarão.  Você gosta e se sente confortável estando um casa feia e suja? Tenho certeza que não e com o seu cliente é a mesma forma. 

Mas voltando a importância da lojinha virtual, a Experiência da Web 2.0 irá te trazer bagagem para conversar com seu cliente de maneira virtual. Uma interação muitas vezes mais fria, porém mais direta. Abrir a sua loja de seguros online, irá te trazer experiência com meios de pagamentos, face e google ads e muitos. Se você ainda não tem sua loja aberta, já passou da hora. 

NFT e a Tutum

E claro que a Tutum não poderia ficar de fora, então em homenagem ao dia das mulheres lançamos:

As NFTs são uma das formas de você usar o Metaverso, lançamos uma coleção exclusiva em homenagem as mulheres, que todos podem ter a sua. 😊

O Meta não impacta o seu dia a dia.

Ele  não é está tão longe assim da realidade do corretor. Acredito que todos os corretores usam o Whatsapp como ferramenta de trabalho correto?

https://www.techtudo.com.br/noticias/2021/10/exclusivo-whatsapp-3d-estara-no-metaverso-sonhado-por-mark-zuckerberg.ghtml

Ainda não sabemos ao certo como será o Whatsapp 3D, mas a única certeza que tenho é que os consumidores estarão usando ele.  Deixo aqui um vídeo real a utilização do Metaverso para trabalho. O que achou?

TUTUM
Pedro Paciornik London
Pedro Paciornik London Seguir

CEO da TUTUM Profissional com 7 anos de experiência no mercado de Seguros e apaixonado pelo que faço. Iniciei minha carreira como LifePlanner na Prudential, passando pela area de gestão por 5 anos e agora tem como missão ajudar corretores a venderem

Ler conteúdo completo
Indicados para você