Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

ICSS indica que otimismo do setor continua em alta

ICSS indica que otimismo do setor continua em alta
Conteúdo Tutum
jul. 5 - 1 min de leitura
0 Curtidas
0 Comentários
0

O mercado de seguros continua otimista. É o que aponta a edição de junho do Índice de Confiança do Setor de Seguros (ICSS), pesquisa realizada mensalmente pela Fenacor. O otimismo do setor ficou, na média, no mesmo nível do mês anterior, com os indicadores de confiança se situando em torno de 115 pontos.

O otimismo é maior entre os seguradores. O Índice de Confiança e Expectativa das Seguradoras (ICES), registrou 121 pontos em junho.Já o ICGC (Índice de Confiança das Grandes Corretoras) ficou em 112, abaixo dos 115 apurados em maio. Já o ICER (Índice de Confiança e Expectativa das Resseguradoras) marcou a menor pontuação, com 106.

O ICSS é um indicador mensal que mede a confiança do setor de seguros no Brasil. Esse indicador é o resultado de três variáveis: ICES, ICER e ICGC. Todos os finais de mês são enviados perguntas simples, de múltipla escolha, em que as empresas dizem sobre o que esperam que aconteça nos próximos seis meses, com relação a algumas variáveis relevantes do setor.

Ao todo, aproximadamente 100 companhias são entrevistadas em cada oportunidade. – Embora todas as perguntas sejam de caráter institucional, as respostas das companhias não são divulgadas individualmente. No seu cálculo, o indicador leva em conta três aspectos: economia brasileira, faturamento e rentabilidade de cada um dos setores citados.


Denunciar publicação
0 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você