Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Home office que funciona

Home office que funciona
Gabriele Rech
ago. 11 - 3 min de leitura
1 Curtidas
0 Comentários
0

É sabido que nem todas as pessoas de adaptam ou até mesmo se animam a trabalhar em home office. Porém, com as mudanças e acontecimentos atuais essa é um alternativa que pode trazer muito resultado e economia para a sua corretora. 

A redução de custos é a primeira vantagem que todos percebem logo no início, visto que aluguel, combustível, internet, luz, condomínio e outros tantos custos que se tem para manter um espaço físico serão eliminados. 

Outro ponto, que ao menos pra mim que sou mãe, torna o home office tão atrativo é a flexibilidade e possibilidade de estar mais próxima do meu filho.

Mas sejamos realistas, nem tudo é perfeito. Existe sim o lado desafiador que é manter a produtividade e se acostumar a trabalhar sozinho. Para que a coisa funciona é necessário definir algumas regras, como: 

1 - Ter um espaço de trabalho definido: se possível reserve um cantinho na sua casa para montar um escritório. Caso não seja, organize suas coisas e o local onde você vai trabalhar logo cedo e se mantenha nele até o final do expediente. 

2 - Defina horários: defina um horário para começar o trabalho, de intervalo de almoço e para encerrar as atividades. Lógico que por estarmos em casa esse horário pode ser flexível, o que não pode estar em casa, é trabalhar 24 horas por dia. Ok? 

3 - Trabalho é trabalho, casa é casa: nada de fazer tarefas domésticas enquanto está trabalhando, ok? Ficar nesse "ping pong" é muito ruim para a produtividade. 

4 - Se arrume: nada de trabalhar todos os dias de pijama (de vez em quando até pode), mas todos os dias nem pensar. Se arrume, se maquie e fique bonita e segura pra você mesmo. 

5 - De vez em quando saia: define um dia da semana ou do mês para trabalhar em outro local, pode ser um café, um coworking, um parceiro... mas saia um pouco do ambiente de todo dia e converse com pessoas. 

Eu trabalho 100% em home office desde o início da pandemia, e essas são algumas das regras que eu defini para que o trabalho funcione e eu consiga atingir os resultados que eu espero. 

Posso dizer com toda a certeza que tem dado muito certo, mas, devo confessar que além das regras acima também é necessário um tanto de disciplina e organização para o negócio andar. 

Se você reunir esses três ingredientes, regras para o dia a dia, disciplina e organização, te garanto que seu home office será um sucesso e você não vai mais querer outro formato de trabalho. Quer apostar?

 


Denunciar publicação
1 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você