Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Há um corretor de seguros novamente na SUSEP !

Há um corretor de seguros novamente na SUSEP !
Sergio Ricardo de Magalhaes Souza
nov. 12 - 2 min de leitura
2 Curtidas
0 Comentários
0

A indústria de seguros amanheceu em festa, hoje.

Alexandre Camillo, ex-presidente do SINCOR-SP, foi nomeado como novo Superintendente da SUSEP, o que é a melhor notícia do ano.

Várias mudanças regulatórias ocorridas nos últimos anos foram encaradas como prejudiciais aos corretores de seguros, em nome de iniciativas que visavam inovar e tornar o seguro mais acessível à população.

O problema é que ao se fazer isso em mercados consolidados, como é o caso do mercado de seguros, as intenções devem ser precedidas de muitos debates, o que acabou não ocorrendo, trazendo inúmeros problemas. Um bom exemplo, que está na memória de todos, foi como o recadastramento realizado às pressas, por consequência da tentativa anterior de eliminar esta atividade da regulação e supervisão da SUSEP, em consequência de uma Medida Provisória mal engendrada no Congresso Nacional, que acabou não virando Lei.

Nem a fase mais crítica da pandemia, onde todos tentavam sobreviver e manter os negócios de pé, impediu que viessem alterações consideradas sem sentido e no momento errado, ainda mais porque ocorreram sem debate prévio e amplo, com argumentos questionáveis, que não trariam benefícios para ninguém, deixando a impressão que se queria impor uma visão própria, irreal e distorcida das necessidades dos consumidores e do próprio mercado.

É inegável que também  avanços, mas foram mal explicados e com isso os motivos não foram compreendidos.

Enfim, tudo isso já é passado. O que importa é que Alexandre Camillo será um grande superintendente. Tenho certeza.


Denunciar publicação
2 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você