[ editar artigo]

DIU

DIU

https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2021/08/seguros-de-saude-exigem-consentimento-do-marido-para-insercao-do-diu-em-mulheres-casadas.shtml

 

Ontem escrevi um post sobre a Seleção de Risco de planos de saúde.  Quando terminei de escrever me deparei com essa noticia. Algumas operadores estão exigindo o consentimento do Conjugue para inserção do DIU. Se você ficou espantado, é isso mesmo, calma que ainda pode piorar.

A Justificativa principal, é de ter um prejuízo na qualidade de vida e o parceiro pode não entender e compartilhar da dor. Como assim? Se uma mulher não quiser ter um filho o parceiro deveria entender e apoiar e não ao contrario, certo?

Mas felizmente ou infelizmente sabemos que pode ser mais um mecanismo de seleção natural de risco. Como assim?

  1. Mulheres com DIU não engravidam. A Gestação tem um custo elevado para as operadores de saúde.
  2. Se eu tiver um parceiro que incentiva a colocar DIU, psicologicamente o casal se fortalece, aumenta a qualidade de vida. Menos custo para operadora.

Vamos pensar sempre no saving, margem e lucro, isso que só coloquei aqui os principais pontos, porém sabemos que tem muito outros.

Mas se formos pesquisar mais a fundo, quem na verdade obriga isso é a legislação, mas isso é assunto para outro momento.

 

Conta pra mim, você acha que a Seleção de Risco é boa ou ruim?  

 

Fonte: Folha de S. Paulo

 

 

TUTUM
Pedro Paciornik London
Pedro Paciornik London Seguir

CEO da TUTUM Profissional com 7 anos de experiência no mercado de Seguros e apaixonado pelo que faço. Iniciei minha carreira como LifePlanner na Prudential, passando pela area de gestão por 5 anos e agora tem como missão ajudar corretores a venderem

Ler conteúdo completo
Indicados para você