Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Como fazer o Cross-Sell da sua carteira de Seguro de Vida, Auto e Residencial com E&O (RC Profissional)

Como fazer o Cross-Sell da sua carteira de Seguro de Vida, Auto e Residencial com E&O (RC Profissional)
Carolina Novaes
mai. 24 - 3 min de leitura
2 Curtidas
0 Comentários
0

Corretor (a), que tal otimizar a sua remuneração e ainda proteger seus clientes, cada vez melhor?!

5 Dicas para quem quer começar, ainda hoje:

1 – Identifique dentro de sua carteira atual de clientes, quais deles possuem profissões que são elegíveis a contratação de um seguro de responsabilidade civil profissional, tais como: médicos, dentistas, engenheiros, arquitetos, advogados, contadores, corretores de imóvel e etc...

2 – Entre em contato e explique o risco / solução. Antes de falar da apólice, o cliente precisa entender qual é o risco que estamos falando e neste caso, é o risco de uma reclamação por falha profissional. Além do fato de que erros podem acontecer, o interessante é que não necessariamente o profissional em questão precisa errar para ser processado. Uma simples alegação de erro, já o faria ter um prejuízo financeiro com a contratação de advogados por exemplo e até mesmo um eventual dano a reputação. E para evitar que isso aconteça, o profissional pode contar com um seguro de Erros & Omissões, que protegerá seu fluxo de caixa e a contratação dos melhores profissionais em uma eventual alegação ou erro de fato. Mostre casos reais.

3 – Faça uma cotação indicativa. Após explicar o risco e apresentar alguns casos reais, sugira realizar uma cotação indicativa sem compromisso, com o objetivo de tangibilizar o custo-benefício da proteção apresentada.

4 – Apresente AO VIVO. Seja por telefone, vídeo ou presencialmente, o seguro E&O definitivamente não é como um seguro de auto, que muitos clientes já conhecem e estão acostumados. Neste seguro, é imprescindível uma apresentação mais detalhada das coberturas e a explicação de como funciona o fluxo de notificação, detalhes de uma apólice a base de reclamação com notificação e etc... Não pule esta etapa!

5 – Feche a primeira de muitas, apólices! 😉 Se você cumpriu à risca todas as etapas anteriores, é muito provável que obtenha o “de acordo” para a emissão da primeira, de muitas apólices! Não desista no 1º não e entenda que a apólice de Responsabilidade Civil Profissional é mais uma proteção que cai como uma luva complementando as soluções de risco aos clientes de sua carteira.

Curtiu esse conteúdo Corretor (a)? Vamos juntos explorar as oportunidades de E&O (RCP) da sua carteira? Na próxima AULA ABERTA, falaremos sobre essas oportunidades e muito mais! Participe: https://youtu.be/8nqW_UyuDvU

Conte comigo e até a próxima!

Carol Novaes


Denunciar publicação
2 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você