Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Como anda sua imagem profissional?

Como anda sua imagem profissional?
Maria Luíza Mello
jun. 10 - 2 min de leitura
2 Curtidas
1 Comentários
1

Como corretor de seguros você é um vendedor de proteção a longo prazo e solidez. Será que sua imagem está condizente com essa atividade?

Muita gente confunde ter uma boa imagem profissional com seguir um padrão de beleza, quando na verdade uma coisa não tem nada a ver com a outra! Uma imagem profissional bem construída é aquela que apresenta coerência entre a imagem e o produto que você representa.

Para construir uma imagem profissional forte, o corretor precisa se lembrar da essência de seguros: segurança a longo prazo e solidez.

Quais elementos ajudam a passar essa sensação para o cliente? Uma postura proativa e prestativa no atendimento ao cliente; o uso do português correto em todas as suas comunicações, mesmo nas informais; e, na apresentação pessoal, a escolha de roupas adequadas ao ambiente que você vai, sem exageros.

O cliente precisa sentir que você é capaz de agir com seriedade e eficiência em caso de sinistros, e você precisa saber passar essa seriedade nos seus contatos comerciais, mas isso não quer dizer que você precisa ser sério o tempo todo. Ser atendido com um sorriso no rosto e simpatia na fala é agradável para qualquer um. Se você tiver uma personalidade mais brincalhona e espontânea nos momentos de contato pessoal com o cliente, equilibre essa característica com informações claras e objetivas sobre o seguro em si.   

Outro aspecto que passa tranquilidade ao cliente é conhecer um pouco da sua experiência. Citar casos reais da sua carreira nas suas visitas ou calls pode contribuir para a sua imagem. Só cuidado para não exagerar na fala e acabar afastando o cliente! O protagonista da sua visita comercial é sempre o cliente e as necessidades dele.

Por fim, demonstre organização na apresentação das suas propostas e nos seus e-mails. Para conquistar a confiança do cliente você precisa demonstrar que tem estrutura para mantê-lo protegido a longo prazo, e isso só é possível com organização. Mesmo aquele cliente que não é organizado valoriza essa característica no seu corretor de seguros.


Denunciar publicação

Maria Luíza Mello

Corretora de seguros e produtora de conteúdo, canal Segura Essa! e Engarde Corretora de Seguros

2 Curtidas
1 Comentários
1
0 respostas

Indicados para você