Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

6 Dicas infalíveis de Cross Sell entre RC Profissional (E&O) e Seguro Cyber (Riscos Cibernéticos)

6 Dicas infalíveis de Cross Sell entre RC Profissional (E&O) e Seguro Cyber (Riscos Cibernéticos)
Carolina Novaes
jul. 7 - 4 min de leitura
2 Curtidas
1 Comentários
0

Você sabia que o Seguro Cyber é complementar a outras apólices e extremamente importante para clientes que já contratam RC Profissional (E&O)? Aliás, cabe informar que MUITOS desses clientes, por já terem RC, acham que vazamento de dados está coberto no E&O! Não está hein! Se liga nessas dicas: 

 

1 - Escritórios de advocacia: Naturalmente é um mercado que está MUITO ciente do risco que a LGPD traz, e muitos deles não apenas atuam diretamente na adequação (Podendo gerar excelentes indicações de clientes), mas também estão preocupadíssimos com a possibilidade de algum incidente na própria empresa. Ofereçam o seguro cyber! Muitos ainda nem sabem que existe e TODOS se interessam! 

 

2 - Área de T.I: Vide a área jurídica, é um mercado que está MT ciente do risco não apenas de vazamento de dados, mas também de ataques Cibernéticos. Em absolutamente todas as reuniões, conhecem alguém que já passou por isso. O seguro cyber oferece uma segurança complementar necessária para blindar os riscos desse mercado. Inclusive, já começamos a ver contratos nessa área, EXIGINDO não apenas o E&O, mas também o Seguro Cyber! O que faz muito sentido e parece ser uma tendência daqui pra frente. 

 

3 - Escritórios de contabilidade: A maioria dos escritórios de contabilidade já contratam E&O e MTOS acham que vazamento de dados está coberto neste tipo de apólice. Fiquem de olho! Não está! A apólice de E&O cobre as reclamações decorrentes de falhas na prestação de serviço (Erros e Omissões) e a de Cyber, a responsabilidade pelo vazamento de dados! São riscos diferentes e apólices complementares, igualmente importantes para esse nicho! 

 

4 - Clínicas e área médica: Além de terem se tornado um dos principais alvos de hackers durante a pandemia, esse mercado lida com o que a LGPD chama de "dados sensíveis", trazendo uma severidade ainda maior no que se refere a casos envolvendo o vazamento de dados, inclusive no que tange a reputação desse tipo de estabelecimento. É um risco que envolve a possibilidade de prejuízos altíssimos e que como vimos nos casos anteriores, não está respaldado na famosa apólice de E&O, que a maioria já contrata! Instruam seus clientes e os protejam de forma integral! Ambos os riscos são altos, importantes e já tem como mitigar/transferir para o mercado segurador! 

 

5 - Corretores de Seguro: Casa de ferreiro, espeto de pau. Você sabia que as Corretoras também correm um GRANDE risco de ataques cibernéticos e perante a LGPD? Inclusive que já tem corretora sendo processada por uso indevido de informações de clientes? Além do RC Profissional, vocês não só podem, como devem contratar seguro cyber! E mais uma dica: se você ainda não conhece o novo produto da NEWE Seguros, está por fora! É um combo de E&O + Cyber e dentre as atividades foco, estão Corretores de Seguro! Vale a pena conferir... 

 

6 - Engenheiros e Arquitetos: Vide o caso acima, já temos caso de construtora sendo processada com base na LGPD e este também é um mercado que costuma contratar apólices de E&O! Aproveita e já inclui o Cyber na sua pauta de prospecção e Cross Sell para os contatos desse tipo ;)

 

E por último,  você não só pode, COMO DEVE, oferecer seguro cyber para seus clientes! Não apenas para aumentar sua receita, mas também oferecer a cobertura adequada, blindando realmente os riscos do seu cliente! E é a tal história, se você não oferecer, algum outro Corretor, provavelmente irá! 

 

Além disso, por experiência, as dicas de hoje são de indústrias que estão bem cientes do risco e consequentemente, são grandes contratantes do seguro cyber! 

 

Gostou desse Conteúdo Corretor (a)? Te ajudou de alguma forma? Comenta aqui pra eu saber e até a próxima!

 

Carol Novaes


Denunciar publicação
2 Curtidas
1 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você