[ editar artigo]

123 e AÇÃO

123 e AÇÃO

1,2,3 e AÇÃO. O Pensamento de quem trabalha com vendas deve ser SIMPLES, mas deve vir junto com a palavra AÇÃO. 

https://www.cqcs.com.br/coluna/seguro-em-latim/pense-simples/

Muitas vezes, perco muito tempo pensando na estratégia de abordagem de cliente, pensando como aumentar minha rede de relacionamento, enfim pensando, pensando e pensando. 

Acredito que as seguradoras e as corretoras já passaram por isso, pensaram muito, pensaram mais um pouco e continuaram pensando. Mas quem muito pensa e pouco faz, perde espaço. Porém nos últimos dois anos, com os fatores de Open Insurance, uma enxurrada de insurtech e a pandemia, as Seguradores resolveram agir. 

Seguradoras lançam produtos para ajudar corretores na expansão da carteira (cqcs.com.br)

Olhando para as soluções tomadas, todas são simples. Mas mais que simples,  todas as soluções  cada vez mais democratizam o acesso ao seguro; E ai surge as oportunidades gigantescas. 

 A primeira oportunidade é em relação a curva do corretor procurar o cliente que vai se inverter, o cliente passa a procurar o corretor, e a pergunta que fica: 

1-Corretor o seu processo está 100% claro e organizado? 

2-Seu processo pré-venda, venda e pós-venda estão claros?

3- Seus funcionários estão bem treinados?

Com a democratização e o acesso ao seguro, cada vez mais os consumidores dos mais exigentes baterão na porta de corretores. Eu garanto que se o trabalho não for realizado da forma correta, eles não voltarão. 

A Segunda oportunidade virá através das seguradoras, com cada vez mais leads, as seguradoras irão querer se comunicar com a ponta (cliente e corretor), vejo muitos grupos de “lamentadores” ou de “reclamadores”, muito planejam, se esforçam para reclamar, mas pouco fazem e planejam para mudar ou criticar da forma correta. As seguradoras vão precisar cada vez mais estar em sintonia com o corretor, para ele trazer o feedback rápido e real do consumidor. Outras indagações são: Se você fosse uma Seguradora, gostaria de se relacionar com a sua corretora? 

Segue algumas dicas de como fazer isso;

1- Dar feedback constante, um e-mail simples com críticas pertinentes de clientes (corretores devem fazer o filtro das reclamações de cliente). 

2- Participar de treinamentos e eventos! Afinal quem não é visto não é lembrado. 

3-As seguradoras já disponibilizam uma enorme variedade de material para estudo e se você não achar que o material ajuda, faça a crítica e peça por ele (lembrando de fazer da melhor forma).

A Terceira oportunidade é cada vez mais literatura e conteúdo chegarão ao cliente e ao corretor. E quem sabe mais, se planeja melhor e AGE mais! 

Hoje existem muitos conteúdos gratuitos para entender melhores temas, práticas do mercado e muitos mais. 

Uma pergunta que sempre faço é: Você separa momentos da sua semana para aprender um novo tema? Uma nova área, um novo risco? Se atualiza do mercado? 

– Agora claro que irei fazer um jabá, para isso que criamos a TUTUM, um espaço gratuito e colaborativo, aonde o corretor consegue se comunicar com outros players do mercado, trocar experiencias, boas práticas e muito mais. 

Além da Tutum destaco o Segplay cast, que são podcast de 1 hora de muito aprendizado. Além claro de tantos outros no mercado. 

Minha última dica fica, se você fizer a dobradinha de ficar atento ao mercado através do CQCS e trocar experiências pela Tutum, uma boa parte do caminho para vender mais estará concluída. 

E por fim, se todos puderem ler o Livro do Gustavo Caetano, PENSE SIMPLES, tenho certeza que farão uma revolução do seu negócio.

TUTUM
Pedro Paciornik London
Pedro Paciornik London Seguir

CEO da TUTUM Profissional com 7 anos de experiência no mercado de Seguros e apaixonado pelo que faço. Iniciei minha carreira como LifePlanner na Prudential, passando pela area de gestão por 5 anos e agora tem como missão ajudar corretores a venderem

Ler conteúdo completo
Indicados para você